Pular para o conteúdo principal

EXPO PARQUES E FESTA REFLETE EXPANSÃO DO MERCADO COM DOIS NOVOS SEGMENTOS EM SEU ESCOPO

EVENTO QUE MOVIMENTA BOA PARTE DO FATURAMENTO ANUAL DO MERCADO DE FESTAS INFANTIS AMPLIA AS POTENCIALIDADES DE NEGÓCIOS AO EXPANDIR SUA ATUAÇÃO NO SEGMENTO DE PARQUES TEMÁTICOS E AO ABRIR ESPAÇO PARA O SETOR DE DOCES, CONFEITOS E SNACKS.
Com crescimento de mais de 500% em área de exposição desde a primeira edição, a Expo Parques e Festas – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques Temáticos, Buffets e Festas Infantis acompanha a evolução deste setor e se consolida como evento de referência na realização de negócios.

Dedicado às crianças, o segmento de festas infantis no Brasil ostenta números de gente grande. Segundo levantamento feito pelo SEBRAE, o mercado apresenta crescimento de cerca de 30% ao ano e movimenta, em média, R$ 300 milhões. Só a cidade de São Paulo é responsável por abrigar quase dois mil buffets infantis.

O mercado de parques temáticos no Brasil, por sua vez, que hoje conta apenas com eventos internacionais para ter acesso às novidades, tem na feira uma grande aliada para ampliar sua atuação no segmento. A fim de explorar cada vez mais o potencial que o País tem para crescer neste setor, o evento passa a abarcar também este mercado na presente edição. De acordo com levantamento da ADIBRA - Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil, em 2012 o País contava com 309 parques, responsáveis por mais de 13 mil empregos diretos. Naquele ano, o segmento recebeu mais de 81 milhões de visitantes e registrou faturamento de R$ 1,1 bilhão.

Ao encontro dessa perspectiva de reunir em seu escopo produtos e serviços que contemplem o segmento de parques e festas como um todo, a 8ª edição do evento reúne mais de 125 empresas numa área de 17 mil m² para apresentar artigos de festas e decorações, lançamentos em balões, fantasias, brinquedos, jogos eletrônicos, playgrounds, equipamentos de food service, infláveis, lembrancinhas, cenografia e efeitos especiais, entre outros.

Refletindo toda essa diversidade do mix, os milhares de profissionais que visitam a feira são dos mais diferentes ramos do entretenimento: lojas de produtos para festas, papelarias, bazares, buffets, padarias, restaurantes, condomínios, clubes, promotores de festas, decoradores, parques temáticos, Fec´s e operadores, locadoras de brinquedos e muitos outros.


Salão The Candy Show

Entre as novidades da Expo Parques e Festas 2014 está o The Candy Show, voltado ao segmento de doces, confeitos e snacks. O espaço inicia com uma área setorizada para receber empresas deste segmento, reunidas ao redor de um palco exclusivo onde acontecem oficinas de confeitaria com profissionais renomados, trazidos pelas próprias empresas expositoras. (Mais informações no release que consta no press kit).


Fórum

Mais um destaque da programação deste ano é a edição inaugural do Fórum Adibra Francal da Indústria de Entretenimento e FEC´s. O evento, que abriga palestras e debate com os grandes players do segmento, já estreia em clima de muita expectativa em torno da vinda ao Brasil de Taylor Jeffs, diretor de design do The Goddard Group e braço-direito do fundador e CEO, Gary Goddard.
(Detalhes da programação no release que consta no press kit).


SNAB

Com uma programação que promove tanto atividades de entretenimento como também capacitação profissional, a Expo Parques e Festas tem no SNAB – Seminário Nacional de Arte com Balões a principal delas. Além de ser o ponto de encontro onde instrutores renomados do Brasil e do exterior dão uma autêntica aula de escultura em balões para alunos de níveis diversos, o espaço abriga palestras sempre atuais. Entre as aulas, oficinas e workshops programadas para este ano, temas ligados ao Mundial de futebol e à torcida pelo hexacampeonato estão em alta.


Sobre a Francal Feiras

A Francal Feiras é uma das maiores promotoras de eventos de negócios da América Latina. Suas feiras reúnem anualmente 3.000 empresas expositoras, ocupam 285.000 m² de área de pavilhão e recebem em torno de 250.000 visitantes. Em 2014, a empresa completa 46 anos de atuação no mercado, reconhecida pela qualidade que imprime a seus eventos. O portfólio da Francal Feiras contribui diretamente para o desenvolvimento de 15 importantes segmentos da economia nacional.



SERVIÇO:
EXPO PARQUES E FESTAS 2014 – 8ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques Temáticos, Buffets e Festas Infantis
Data:
 31 de maio a 03 de junho
Horário: das 10 às 19horas
Local: Expo Center Norte
Promoção e organização: Francal Feiras
Associada à: IAAPA – The International Association of Amusement Parks and Attractions
Apoio Institucional: ADIBRA (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil).
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.expoparquesefestas.com.br
Twitter: @parquesefestas
Facebook: ExpoParques
Google+: Expo Parques e Festas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Jardim das borboletas

A Alice comemorou seu primeiro aninho em uma festa linda com o tema Jardim das borboletas, repleta de detalhes encantadores. Caixa sushi Jardim das borboletas: Aqui   Sacolas personalizadas tema jardim forminha de doces gaiolinha Decoração: Criativa Pollyana Bedim Personalizados: Cida Montimór Arte  balões: Marcela Mendes Aqb Colheres bordadas: Claudia Montimor Buffet:   Miatto Buffet   Aparecida Ribeiro   Letícia Roli Pablo Coutinho Douglas Coutinho Amanda Cristina   Daniele Amil Camila Arrabal   Kellen Moreira   e Pércio

Bandeirola de Páscoa grátis para impressão

  Bandeirola pronta para baixar, imprimir, recortar e decorar a casa na Páscoa.

Festa Parque de Diversões da Clara

Decoração exclusiva:  Pollyana Bedim